topo_site_choco

Conheça os benefícios do Chocolate!

 Cada 100 g de chocolate contêm 600 mg de feniletilamina (PEA), um estimulante parecido a dopamina e a epinefrina, substâncias naturalmente produzidas pelo organismo que também são responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

“Além disso, o cacau (principal componente do chocolate) contém flavonoides, grupos metabólicos que podem melhorar a saúde cardiovascular, incluindo a redução de danos ao endotélio vascular (controle do fluxo sanguíneo) promovidos pela oxidação do colesterol LDL, assim como a redução da tendência à agregação plaquetária”, informa a nutricionista.

E para as chocólatras de plantão, uma boa notícia: chocolate ajuda a emagrecer. Um estudo realizado em março de 2012, na Universidade da Califórina em San Diego, nos Estados Unidos, entrevistou 1.081 pessoas de 20 a 85 anos analisando a ingestão de calorias e o Índice de Massa Corporal (IMC) de cada voluntário. Ao longo do estudo, pode-se se destacar que o doce favorece a pressão sanguínea e nível do colesterol, além de diminuir os valores do IMC.

O chocolate também pode ser bom para a pele. “O alimento é fonte de energia, vitaminas, minerais (magnésio, cobre, potássio e manganês), é protetor contra ação de radicais livres e contém substâncias antioxidantes. O cacau presente no doce possui teobromina uma substância parecida com a cafeína, estimulante do sistema nervoso central”, explica Ingrid.

Agora que você pode comer chocolate sem culpa, que tal vir experimentar nossas delicias recheadas e cobertas de chocolate? 😉

Fonte: Corpo a Corpo – Uol